Seja bem vindo as tendências que as novelas incentivam a população. Não é só moda é Estilo Novela!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Moda começa na escola

De onde surgem as tendências, as modas, os estilos tão divulgados e pretendidos por todos, principalmente pelas mulheres?


Priscila Cavalcante, estudante de moda conversou com Estilo Novela e nos explicou um pouco disso.

As novelas têm o poder de interferir na escolha das pessoas, principalmente quando se trata de artigo pessoal. Tem roupas que são montadas, construídas, exclusivamente para televisão?

A mídia tem forte influência sobre as pessoas. Isto é um fato!! Quando uma novela de época está no ar,é feita uma pesquisa sobre o ano em que a história se passou. Quando é uma novela atual , é feita uma pesquisa de acordo com a personalidade do personagem. Existe casos de empresas darem as roupas de acordo com aquilo que pretende vender... Mas é uma outra história... A televisão não deveria, mas dita boa parte da "moda".


Como são feitas as escolhas, formas e cores?

Quando necessita de um estudo para criação de roupas par um personagem é observado o contexto da novela e também o lugar. Por exemplo sé a novela é gravada no Rio de Janeiro sempre é criada ropas mais leves com cores mais frias, mas isso não é uma regra depende muito também da personalidade do personagem.


Existe uma preocupação na criação de artigos e roupas para homens e crianças ou o domínio é total das mulheres?

Hoje existe uma preocupação para todas as classes. A moda está preocupada até com os animais.Mês passado aconteceu a Pet Fashion Week, ou seja...Tem pra todos!


Na próxima novela da Globo “Passione” o personagem Gerson, interpretado pelo ator Marcello Antony possivelmente terá uma vida bissexual ou até mesmo será um gay. Existe uma preocupação e orientação para criar roupas para esse público?


Cada público é estudado especificamente,mas o movimento gay, se é que a podemos chamar assim, vem crescendo e muito e existe lojas só para essas pessoas. Nós como estudantes de moda temos também essa preocupação de agradar a todos. Se um autor cria alguém para suprir a carência de um certo público, nós também devemos criar.


Que orientação você daria para as pessoas que tem o costumede comprar alguma coisa só por que viu na novela?

Hoje a moda tem que ser prática, confortável e moderna. O importante é sentir bem não se importar se é manipulação de massa, midia entre outras coisas. Se cada qual se sentir feliz em usar alguma coisa que viu na televisão, não existe problema nenhum.


Foto das aulas de moda

Renato Armani


Nenhum comentário:

Postar um comentário